PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA

///PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA
PNL

Descrição

O que é PNL?

A programação neurolinguística (PNL) de acordo com seus criadores, Richard Bandler, matemático e programador de computadores juntamente com John Grinder, linguista, é uma metodologia que estuda a estrutura subjetiva da experiência humana e sua aplicação na aquisição e geração de novos comportamentos.

Programar a mente das pessoas através do uso da linguagem, baseia-se num conjunto de modelos, estratégias e mudanças de crenças que os seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente entre pessoas, consigo mesmas ou simplesmente com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional.

A PNL baseia-se na ideia de que a mente, corpo e linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.

O foco original da PNL foi o estudo dos padrões fundamentais da linguagem e técnicas de três terapeutas renomados e bem-sucedidos Dr. Milton Erickson (hipnoterapia), Fritz Perls (gestalt) e Virginia Satir (terapia familiar sistêmica).

Mais tarde, os padrões descobertos foram adaptados visando proporcionar uma capacidade pessoal de se comunicar de forma mais efetiva e também a realização de mudanças.

Metodologia

Investimento