Meditação Infantil

/Meditação Infantil
3135297

Em meio a tantas atividades escolares, desportos, idiomas, música, informatica e outras aulas extracurriculares, a meditação infantil pode ser um instrumento para ajudar pais e mães a preservar as crianças do estresse, ansiedade,  agressividade e da impulsividade no seu dia a dia, além de ajudar na concentração e no desempenho escolar.

A  prática aumenta a capacidade de atenção e reduz a ansiedade. “Quando estou a meditar,  sinto-me mais tranquila, calma e feliz. Termino a sessão com uma sensação de paz e calma interior”. Aluna Raquel Duarte, de 9 anos.

A meditação é indicada para todo tipo de criança. A prática previne dificuldades e  ajuda as crianças mais instáveis, proporcionando serenidade emocional. A meditação é indicada para crianças com hiperactividade, défice de atenção, mau aproveitamento escolar e com problemas para dormir ou comer. Além disso, ajuda crianças com problemas de auto-estima ou auto-afirmação, colaborando para que elas se tornem desinibidas.

Outros benefícios  são o aumento da consciência do corpo, pensamentos e emoções que melhoram a gestão emocional e mental perante as situações de estresse e desafios, além de contribuir para as relações interpessoais entre os alunos.

Metodologia

Contacte-nos